quarta-feira, 4 de maio de 2011

Saia cintura alta na moda


Como Usar:

* As saias são forte tendência do inverno 2011 e as saias de cintura alta já constam como preferidas de muitas mulheres, então vale a pena apostar no look;

* As magras podem abusar dos modelos mais justinhos (tipo lápis) sem medo; as magrinhas com pouco quadril: Você pode usar saia tulipa, balonê e godê, abuse dos babados e tecidos estampados, que criam a ilusão de volume na região.

* Para as gordinhas: Sim, você pode usar saia cintura alta, o modelo evasê aberto em A não marca e ainda cria a ilusão de cintura mais fina. Se jogue , as gordinhas devem dar preferência para o modelo evasê de saia de cintura alta, que pode ser combinado com blusinhas, jaquetas e meias no inverno 2011, compondo um look bem bonito e propício para a estação em cidades de temperaturas mais baixas;

* Você tem a coxa grossinha? A saia evasê também resolve o problema, use um pouco mais compridinha, mais ou menos um palmo acima do joelho.

* Outra dica para as gordinhas é usar cores mais escuras nas áreas que quer afinar a silhueta, camisas mais escuras para quem tem seios grandes e saias mais escuras se o problema for o quadril;

* As magérrimas de pernas finas e pouco quadril já devem dar preferência ao modelo balonê para ganhar ilusão de volume;

* Outra dica para as magérrimas é optar por cores claras e estampas graúdas nas áreas em que quiserem ganhar volume;

* No inverno as saias de cintura alta ficam perfeitas com sapatos fechados e as ankle boots, além de forte tendência da estação, ainda proporcionam um visual mais moderninho;

* No trabalho prefira as saias de comprimento mais longo.

* Para as baixinhas: A melhor opção é usar saia cintura alta curtinha com um bom salto.

Atenção:
Se você tem ‘peitchones’, cintura lá nas alturas pode não ser uma boa, como a saia chega muito peeerto do colo a chance de parecer que você está com uns quilinhos a mais é muito grande.



Os modelos de saia

Há vários modelos de saia de cintura alta, veja qual tem mais seu estilo e combina com seu tipo físico e eleja a saia perfeita pra você desfilar por aí:
1 - godê: possui a cintura bem marcada e vai abrindo em forma de "A" até o fim do comprimento. É bem rodada. Alguns modelos apresentam pregas de alto a baixo. Ideal para quem tem quadril largo ou coxas grossas por ser mais aberta e não marcar a região.
2 - tulipa: geralmente apresenta comprimento mini e shape abaulado que afunila ao fim do comprimento da saia. Se você possui quadril estreito, invista nesse modelo, pois ele fará com que eles pareçam maiores.
3 - bandage: é a saia adesiva. Herança dos bandage dresess lançados por Hervé Leger que viraram febre entre as mulheres (que podem!) do mundo todo. Costuma ser feita de tricô com lycra e fica completamente grudada ao corpo. Ideal para ser usada pelas bem magrinhas e com blusas mais soltinhas, caso contrário corre-se o risco de ficar meio vulgar ou parecer um vestido.
4 - lápis: reta e mais justa. Veste bem a maioria das mulheres. As saias lápis com comprimento maior, logo acima do joelho, são perfeitas para o ambiente de trabalho. Já as mais curtas ficam bem com camisetas coloridas ou divertidas que quebram a sobriedade do modelo.
5 - balonê: afofada no fim do comprimento. Um perigo para as mais cheinhas e perfeita para quem quer criar volume na região do quadril. Curtinhas são um charme, já as mais compridas ficam meio murchas, sem graçaAs saias de cintura alta darão um up em qualquer visual, mesmo com blusinhas mais simples, como básicas, regatas, deixam o visual super clássico e elegante. Deixando as pernas um pouco mais alongadas delineando as curvas e ajuda a justar a silhueta. São encontradas em diferentes modelos, cortes, tecidos e estampas, claro que cada tipo de gosto ou corpo tem um que se encaixa harmoniosamente. Combinam mais facilmente com quem tem o corpo bem dentro do peso (para as magrinhas), porém quem não é tão magrinha poderá usar também.
































Um comentário:

  1. eu amei seu post... adorei esses modelos de saia... visita meu blog: lauraroocha.blogspot.com eu só coloquei um post porq faz pouco tempo que eu fiz...

    ResponderExcluir